DESENVOLVER EM ESPÍRITO DE EQUIPA

                                 A SATISFAÇÃO DOS CLIENTES.

Gestão Hoteleira

Disponibilizamos dois tipos de ferramentas no âmbito da gestão hoteleira:


Controlo interno


O controlo interno nas empresas consubstancia-se num plano de organização e num conjunto de métodos e procedimentos adoptados pelos respectivos órgãos de cúpula destinados a atingir o objectivo de gestão de assegurar a metódica e eficiente conduta dos seus negócios incluindo a aderência às políticas da empresa, a salvaguarda dos activos, a prevenção e detecção de fraudes e erros, a precisão e plenitude dos registos contabilísticos e a atempada preparação de informação financeira fidedigna.

A indústria hoteleira é particularmente atreita aos riscos derivados de um controlo interno deficiente ou mesmo inexistente, pela complexidade de processos que a caracteriza. A fraqueza do controlo interno conduzirá inevitavelmente ao desperdício, à falta de rigor e à fraude acarretando quebras sensíveis de rendibilidade.

slide1

A nossa experiência acumulada ao longo de mais de duas dezenas de anos na gestão de um dos maiores grupos hoteleiros do mundo, permite-nos ajudar as organizações hoteleiras a implementar sistemas de controlo interno incluindo

 

  • Análise dos circuitos administrativos e operacionais e definição dos pontos fracos
  • Criação e implementação de procedimentos de controlo interno
  • Criação de check-lists de auditoria interna
  • Realização de auditorias de controlo interno
  • Formação

 

Controlo de gestão


A contabilidade geral é insuficiente para dotar as organizações hoteleiras de informação pertinente para a sua gestão e controlo. Os hotéis são unidades complexas cujos departamentos e serviços interagem na produção de serviços muito diferenciados (alojamento, restauração, aluguer de salas, organização de eventos, spa, etc.).

Tal facto determina a necessidade de uma contabilidade analítica que permita aos gestores o conhecimento detalhado, fiável e atempado dos custos e proveitos dos centros de custo do hotel de forma a poderem tomar decisões sustentadas.

A implementação nos hotéis de um sistema de controlo de gestão segundo o Uniform System, plano de contabilidade analítica tradicionalmente usado na hotelaria, responde àquela necessidade.

Ajudamos as organizações hoteleiras a implementarem e adaptarem estes instrumentos de gestão criando planos analíticos, rácios de análise, «tableaux de bord», etc. adaptados às realidades e especificidades existentes.